Retrospectiva 2023
Retrospectiva 2023
Foi então que iniciou-se uma crise existencial sobre esse ano que está findando. A verdade é que não me empenhei em nenhuma meta, não me organizei o suficiente como deveria, mas aprendi muitas coisas sobre mim que até então eu nunca tinha percebido.
Por causa do luto pela perda da minha mãe que me acompanhou por todos os meses desse ano, e ainda acompanha, eu vivi muitos altos e baixos, o que fez com que eu me tornasse mais introvertida e reflexiva.
A partir disso comeci a questionar escolhas, caminhos e perspectivas. Ter um tempo pra mim foi primordial para tentar resgatar a Ava que estava submersa por tantas outros papéis ao qual eu tive e tenho que desempenhar ao mesmo tempo.
Pois, ao tentar dar conta de tudo cheguei à um ponto de nem saber quem eu era, de não conseguir nem responder com certeza qual era aminha cor favorita, o que eu queria fazer ou comer, entre outras questões que só cabia a mim opinar e/ou decidir. Essa apatia sobre mim mesma começou a ficar tão extenuante de modo que a eu me senti assustada e resolvi reagir.
Tentei de todas as formas compreender o caminho da vida, aceitar as coisas que não posso mudar e transformar aquilo que só cabe a mim mesma.
Devo dizer que algo que foi surreal pra mim para eu me desenvolver e chegar ao estado de autoconhecimento que disponho hoje, devo agradecer a minha irmã Vanusa. A Vanusa vem desenvolvendo uma metodologia sobre como podemos direcionar a nossa vida pessoal e profissional se conhecermos as nossas emoções.
Além de guiar-nos através do autoconhecimento de modo que possamos moldar as nossas emoções e extrairmos o melhor de nós.
Sempre soube da capacidade dela, o que eu não sabia era como a mentoria me impactaria não só na minha descoberta sobre os meus caminhos no digital, como também na minha vida pessoal. Pretendo gravar um vídeo sobre isso em breve.
Enfim, hoje resolvi fazer uma mini retrospectiva do meu ano, como forma até de mostrar a mim mesma que eu fiz sim alguma coisa.Hahaha
Janeiro
No começo do mês juntamos uma parte da família para tomar café da manhã na cidade de São Pedro na Estação da Cachaça. Já fomos lá outras vezes e simplesmente amamos o lugar.
Em Fevereiro as coisas estavam difíceis, eu estava precisando mudar algo...E o que mulher faz quando quer mudar algo? Corta o cabelo. Hahahaha. Acho que foi um dos cabelos mais curtos que já tive e confesso que amei.
Março
Encontrei minhas amigas queridas de infância, costurei coisas fofas e fotografei pouco.
Abril
Maio
Junho
![]() |
Look do Concerto |
E caminhamos bastante:
![]() |
Foto de família |
Julho
Mês de férias da filhota ,aproveitamos bastante!
Teve passeio no museu da água.
Fomos muito ao parque, tanto os parques que estamos acostumados, quanto a novos parques...
Agosto
Setembro
Outubro
Em Outubro tivemos muitos compromissos relacionados ao dia das crianças.
Teve festa das crianças do condomínio no meio da semana, no fim de semana demos uma passada na festa do dia das crianças que a prefeitura fez no Engenho Central.
Além disso, teve também a visita do dia das crianças na empresa que o pai trabalha.
Novembro
Dezembro
Esse foi um pequeno e superficial tour pelo meu ano de 2023. Muitas vezes olhamos tanto a vida dos outros que deixamos de prestigiar a nossa. Quero fazer mais isso o ano que vem, registrar mais meus dias, registrar meu processo. Quem fizer esse tipo de postagem deixe aqui nos comentários para que eu possa prestigiar seu blog e/ou Instagram. Sinto falta de "gente de verdade", que posta de forma genuína.
Até mais.
0 Comentários